sábado, 26 de julho de 2008

AGENDA DO PSOL

DIA :18/07/08 REUNIÃO COM CONSULTA POPULAR. ÀS 09:00

DIA : 23/0/08 REUNIÃO COM MST. ÀS 18:00.

DIA : 25/07/08 REUNIÃO COM A ASSOCIAÇÃO DA LIBERDADE. AS 16:00

DIA : 25/07/08 PSOL PRESENTE NA OCUPAÇÃO NA TERRA DO BANQUEIRO DANIEL DANTAS.

DIA: 26/07/08 VISITA NO ASILO , NOVA MARABÁ. ÀS 08:00.

DIA : 27/07/08 ATIVIDADE DE PINTURA DE FAIXAS NA CIDADE NOVA.

Abdik é a Mudança.

UM JOVEM DE LUTA E MUDANÇA

Combatente e incansável das causas da população trabalhadora, Abdik é hoje uma das principais lideranças do Movimento Estudantil e do PSOL , partido que ajudou a fundar, juntamente com Heloísa Helena, Luciana Genro , Babá e milhares de lutadores e lutadoras que não se entregaram, não dobraram as bandeiras diante das traições do governo Lula e do PT e se jogaram na construção desta nova ferramenta política: o PSOL.
Tendo sido dirigente do Movimento Estudantil, por mais de dois anos, onde se manteve colado nas lutas do contra o Reuni e dentro e fora dos muros da universidade, junto aos trabalhadores dos campo, da cidade e da juventude.

Defendendo a conformação de uma frente de esquerda socialista,q eu também no terreno eleitoral apresente uma saída dos trabalhadores o do povo pobre à crise que atravessa Marabá, Abdik é ardoroso defensor dos vereadores do PSOL , que encabeçam esta frente.

Luta e Mudança são a marcas registradas deste bravo fundador do PSOL.Disposto a encarar novos desafios nos enfrentamentos por novas conquistas e na tarefa de fortalecer o PSOL , por isso Abdik é a alternativa em busca de mudanças para a prefeitura de Marabá.

OS DESAFIOS DO PSOL EM MARABÁ

As eleições de 2008 apresentam ao jovem PSOL um desafio imenso. É ano de eleições municipais e por sinal nossa primeira disputa neste âmbito, nas quais o PT na figura da candidata Bernadete vai tentar a qualquer custo conseguir sua eleição. A falsa Oposição da direita tradicional encabeçada pelos candidatos, Maurino do PL, Asdrúbal do PMDB e João Salame do PPS disputarão com a candidata petista, mas sem apresentar um projeto diferente ao qual está aí.Os quatro defendem o mesmo projeto neoliberal e a política econômica de submissão do município, que só beneficia o sistema financeiro, as empresas privadas e siderúrgicas aqui instaladas. Nosso partido nascido da resistência de traição de Lula e do PT tem a obrigação de apresentar uma verdadeira alternativa que mostre aos trabalhadores , à juventude e ao conjunto de povo que nenhum dos quatro representa a saída. Pelo contrário, são farinha do mesmo saco.

As eleições de outubro nos dão a oportunidade de apresentar nossas propostas, as propostas da esquerda socialista se não se vende e não se rende.

Apresentam o desafio de furar a tentativa de bloquear a participação da esquerda sob a falsa polarização dos irmãos siameses do PT, PL,PTB e PPS..

Colocam-nos frente à responsabilidade de trabalhar pela construção de uma verdadeira frente de esquerda, de classe e socialista que faça um chamado às massas votar e se mobilizar por um programa de profundas mudanças estruturais.

Para encabeçar este projeto, o PSOL propõe o nome do companheiro Abdik Araújo como candidato a Prefeito. Esta proposta já foi encampada por dezenas de marabaenses que se manifestam nas ruas, indicando a procura de mudanças e a disposição em dar um basta na atual situação.

Nossa campanha será realizada na base do esforço militante e não de cabos eleitorais pagos, como faz o conjunto dos partidos da burguesia. É triste ver meninos e meninas abanando bandeiras nas esquinas sem nenhuma convicção política ou entregando panfletos e santinhos de candidatos da mesma forma que o fariam para oferecer qualquer mercadoria.Nossa campanha será diferente: estaremos apresentando ao Marabá um projeto de ruptura contra a política hoje implementada por Tião Miranda que é sucateamento ao serviço público e atender somente as demandas das grandes empresas. O PSOL surge para afirmar que existe sim uma outra alternativa , a da esquerda socialista.

FECHADO PROGRAMA DE GOVERNO DO PSOL

Estamos em fase de diagramação do nosso material ..aguardem !!

terça-feira, 8 de julho de 2008

PSOL INICIA DEBATE SOBRE PROGRAMA DE GOVERNO

O PSOL CONVIDA A TODOS PARA A 1ª PLENÁRIA PARA DEBATER O PROGRAMA DE GOVERNO QUE OCORRERÁ NA UFPA, ÀS 14:00 H, NO DIA 10/07/2008 (5ª-FEIRA).

A MUDANÇA EM MARABÁ É:

CHAPA majoritária: ABDIK ARAÚJO DOS SANTOS-PREF, e JOYCE CORDEIRO REBELO-VICE; CHAPA proporcional: 1. EDIVALDO DOS SANTOS VIANA, 2. JOSÉ BRITO COSTA, 3. BENTO FERREIRA DA SILVA, 4. ARNALDO DOS SANTOS FERREIRA, 5. GEORGETOWN PINHEIRO RODRIGUES, 6. HEITON NONATO DA SILVA, 7. JOSEANE MARIA SANTOS SOARES, 8. FÉLIX URANO GAMA DE SOUSA.

VENHA CONTRIBUIR NA CONSTRUÇÃO DO PROGRAMA DE GOVERNO LOCAL.

SAUDAÇÕES!

EXECUTIVA MUNICIPAL.
07/07/2008.

domingo, 6 de julho de 2008

CONTRIBUIÇÃO DO CDESS/PA.

COORDENAÇÃO DOS EDUCADORES SOCIALISTA DO SUL E SUDESTE DO PARÁ APOIA A CANDIDATURA DE ABDICK E JOYCE PELO PSOL/MARABÁ
A COORDENAÇÃO DO CDESS/PA, APROVOU EM ASSEMBLEIA DE SEUS MILITANTES A CANDIDATURA DE ABDICK E JOYCE CORDEIRO A PREFEITO E VICE EM MARABÁ, APÓS AMPLA AVALIAÇÃO DE SEUS CAMARADAS FILIADOS E DIRIGENTES. A CANDIDATURA DE ABDICK E JOYCE RESSOA COMO UM ECO FORTE DA LUTA SOCIALISTA EM NOSSA REGIÃO E POR ISSO OS REFERENDAMOS COMO NOSSOS PORTA VOZES E PORTADORES DA ESPERANÇA DAS MASSAS ORGANIZADAS, SEJA NO CAMPO OU NA CIDADE. ABDICK, SEGUNDO O CAMARADA PROFESSOR EDIVALDO VIANA, QUE TAMBÉM RECEBEU O AVAL DA COORDENAÇÃO PARA DISPUTAR NA PROPORCIONAL COMO CANDIDATO A VEREADOR, TEM UM BALANÇO ULTRA-POSITIVO NO SEIO DA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFPA. SENDO UM DOS PRINCIPAIS ARTICULADORES DA LUTA DOS ESTUDANTES CONTRA AS REFORMAS NEFASTAS PROPOSTAS PELO GOVERNO LULA CONTRA A EDUCAÇÃO. EM RELAÇÃO A SUA VICE JOICE CORDEIRO, O CAMARADA TAMBÉM FAZ UM BALANÇO POSITIVO, DE UMA MULHER GUERREIRA E ATUANTE NAS LUTAS CONTRA OS OPRESSORES DO POVO.CONTRA A CANDIDATA DA TRAIDORA DA EDUCAÇÃO.CONTRA O CANDIDATO DO TIÃO.CONTRA O CANDIDATO DA FALSA OPOSIÇÃO.CONTRA OS OPORTUNISTAS E PERSEGUIDORES DOS HOMOSSEXUAIS .CONTRA OS MASSACRADORES DO POVO...CONTRA A CORRUPÇÃO.CAMARADAS ABDICK E JOYCE SÃO A SOLUÇÃO.

Psol Eleições 2008

Nossa convenção contou com a participação na mesa do dois professores Joãozinho e Ribamar membros do Diretório Estadual. Vamos a luta companheiros !!! Psol vai para as ruas e para as urnas nestas eleições !!

CONVENÇÃO VITORIOSA LANÇA ABDIK PREFEITO

A MUDANÇA EM MARABÁ É: ABDIK-PREFEITO, JOYCE-VICE E OS VEREADORES DO PSOL.

Ontem (28/06/2008), das 08:00 h, às 13:00 h, ocorreu a 1ª CONVENÇÃO do PSOL de Marabá, onde os delegados presentes no Plenário do auditório da UFPA - Campus-I, Nova Marabá, sob a coordenação da Executiva Municipal (Joyce, Julio, Abdik, Wilson e Edivaldo) e os integrantes da direção estadual, João Santiago e Ribamar Ribeiro, debateram a seguinte PAUTA e seguiram a programação divulgada nos convites, editais e comunicados: 1. Abertura, 2. Análise de Conjuntura, 3. Programa de Governo/ Carta Compromisso, 4. Chapa Majoritária e Proporcional, 5. Encerramento.
Num Plenário com mais de 30 (trinta) filiados presentes, todos delegados, e após muitos debates, houve as definições de nomes para assumir a tarefa de representar o partido e pedir a autorização para a classe trabalhadora, onde podemos “governar para a maioria” e não “governar para todos” ou “governar para alguns”, como bem comprovam os projetos de governabilidade da direita tradicional (PSDB-DEM-PR-PMDB) ou dos novos capachos do estado burguês (PT-PCdoB-PDT), representados pelos PTISTAS traidores e sua base aliada.
de 5.500 existentes no nosso país, apresentará para a sociedade a chapa da “FRENTE DE ESQUERDA” (PSOL-PSTU-PCB), com pontos decisivos em seu programa para começar a resolver os problemas da maioria. Problemas gerados no capitalismo e impossíveis de serem resolvidos se não mudarmos as regras desse jogo que só aprofunda e amplia as mazelas históricas.
Na etapa de encaminhamentos e votação dos nomes, foram apresentadas à mesa duas chapas: a CHAPA-1, “PSOL: avançar na luta” com Ribamar Ribeiro Júnior-PREF. e Antônio Nobre Neto-VICE; e a CHAPA-2, “PSOL: Classista, Democrático e de Luta”, com Abdik Araújo dos Santos-PREF. e Joyce Cordeiro-VICE, onde os delegados presentes votaram elegendo a chapa-2, por 15 votos a 09 da chapa-1, os representantes do programa do PSOL nas eleições-2008. Os nomes aprovados, democraticamente, após horas de debates entre os delegados filiados, foram: CHAPA majoritária: ABDIK ARAÚJO DOS SANTOS-PREF, e JOYCE CORDEIRO REBELO-VICE; CHAPA proporcional: 1. EDIVALDO DOS SANTOS VIANA, 2. JOSÉ BRITO COSTA, 3. BENTO FERREIRA DA SILVA, 4. ARNALDO DOS SANTOS FERREIRA, 5. GEORGETOWN PINHEIRO RODRIGUES, 6. HEITON NONATO DA SILVA, 7. JOSEANE MARIA SANTOS SOARES, 8. RAIMUNDO DE SOUZA GONÇALVES, 9. FÉLIX URANO GAMA DE SOUSA, todos aclamados pelos delegados presentes.
Portanto, nós, a chapa do PSOL, com o conjunto dos filiados, simpatizantes e os movimentos sociais coerentes, está pronta para enfrentar as eleições-2008, sabendo que não é tarefa fácil, diante de candidaturas da direita e dos novos administradores da crise do capital que terão muito dinheiro e são financiadas pelas grandes empresas e as oligarquias locais, porém os trabalhadores estão do nosso lado e esse é o melhor capital.

Saudações Socialistas!
Marabá (PA), 29 de junho de 2008.


A EXECUTIVA MUNICIPAL.