sábado, 29 de agosto de 2009

NOTA DO COLETIVO AMPLITUDE SOCIALISTA....

COLETIVO AMPLITUDE SOCIALISTA

‘LAMENTAMOS A POSTURA DE H.H,DO MES,APS,ENLACE E DAS FORÇAS QUE COMPÕE A DIREÇÃO DO PSOL EM ABANDONAR A DISPUTA PRESIDENCIAL EM 2010’

"Eu tenho a dizer que Marina Silva é uma das mais valorosas militantes que a esquerda já produziu”

Heloisa Helena (Folha de S.P 24/08)

Para quem ouviu ou leu esta declaração dada à folha de S.Paulo e reproduzida na imprensa falada e escrita, ficou claro a intenção de Heloisa em não estabelecer uma relação de confronto frente à postura oportunista de Marina Silva de já sair do PT candidata a presidência da republica, pois, já deveria ter saído do partido traidor da nação trabalhadora que move este país há muito tempo, quando estava sendo subjugada pelo Ministro da Agricultura.
Gostaria de deixar clara a nossa opinião sobre essa postura de Heloisa Helena e as “forças” que a acompanham, incluindo o MES, APS, ENLACE, MANDATOS e ETC. Achamos que essa postura de adiar a decisão de lançar a candidatura do partido para a próxima conferência eleitoral, já enfraquece e arrebenta com a militância do partido que já se encontra sem animo devido à postura retardatária de ‘nosso Senador’NERY e da direção nacional em aderir ao fora Sarney, de não encabeçar um movimento pelo fim da casa legislativa falida que é o senado nacional. No caso do Pará, de não provocar a direção do partido para encabeçar as principais lutas contra o governo Ana Julia e Duciomar, perdemos inúmeras oportunidades que foram aproveitadas por todos da direita. Por isso nosso Pretenso candidato, Edmilson Rodrigues, aparece em terceiro em pesquisa encomendada pelo DEMO. Atrás do corrupto e ladrão Jader e da nefasta Ana Julia. ‘E daí se der segundo turno. Vamos apoiar Jader ou Ana Julia’ . Eis a questão. Para nós voltando ao caso da nossa candidatura nacional, Heloisa não sai candidata à presidência da republica e sim ao senado e o PSOL, sai coligado com o PV de Marina e Zequinha Sarney e perde a vergonha e a direção da Esquerda Nacional.

"O partido não pode se considerar como uma igreja fundamentalista, na qual só seus quadros partidários podem disputar cargos importantes, e talvez eu não seja a melhor representante de um projeto de esquerda", afirmou a ex-senadora durante seu discurso. Heloísa Helena expôs à cúpula do partido alguns motivos que a afastariam de disputar novamente a Presidência do país, à qual só disputaria com apoio unânime de sua legenda, e apontou que um apoio a Marina seria um assunto "para ser considerado". Para a ex-senadora, ela e a ex-ministra têm "um perfil parecido" e isso poderia "confundir" os eleitores. A decisão final do PSOL sobre uma eventual candidatura presidencial será tomada em dezembro, independente da oficialização neste final de semana da pré-candidatura de Heloísa Helena. (Folha S.P)

Por essas declarações da própria camarada Heloisa Helena é que achamos, e queremos que estejamos enganados, que o nosso projeto de estabelecer um novo rumo para o Brasil, vai sofrer um atraso ‘significante’, e que antes talvez seja necessário uma revolução de fato com a participação ativa do operariado e do campesinato para que essas mudanças ocorram.



Agrupamento Amplitude Socialista Marabá (A.S. M).

Marabá, Pará, 29 de agosto de 2009

terça-feira, 11 de agosto de 2009

NOTA DO DM DO PSOL

NOTA DE PESAR

"Dedicamos aos familiares, amigos e camaradas do Professor e Sindicalista Manoel Amaral (O Manoelzinho) nossa solidariedade e sentimentos pela sua morte ocorrida de forma inesperada”. O camarada e companheiro Manoelzinho deixa aos seus familiares e amigos e a todos nós o exemplo de uma vida dedicada à família ao trabalho e, também, de compromisso com a causa do povo e da liberdade, compromisso este vivenciado com seus companheiros de luta Sindical. O sistema opressor em que vivemos é brutal e desencadeia diversos tipos de mortes e conflitos na sociedade em que vivemos, mas é nossa coragem que nos leva mais adiante, pois temos sonhos, tarefas e o futuro a cumprir.
Recebam nesta hora difícil, nosso abraço de afeto e carinho.




Marabá (PA), 04 de abril de 2009.




DIREÇÃO EXECUTIVA DO DM DE MARABÁ.