sexta-feira, 25 de junho de 2010

PREFEITO MAURINO É VAIADO EM MARABÁ

A situação que vivemos está semana, está dando o que falar em toda região. O Prefeito Maurino Magalhães(PR) de Marabá, demonstrou que está enfurecido com as famosas vaias que recebeu dos trabalhadores no Evento da Alpa(Aços Laminados do Pará) na presença de Lula,Ana , Roger, Anivaldo entre outros.
A Secretaria de Educação em negociação com a categoria dos servidores em greve trouxe pronto em mãos , um documento solicitando que a categoria assinasse pedido de desculpas e se retratasse com o gestor municipal. Mas a categoria não aceitou.
Está corretíssima a posição da categoria, pois se o prefeito quisesse ter evitado o desastre com sua imagem, deveria ter pensado antes e ter dado um sinal de negociação com os trabalhadores em greve desde o dia 02/06.
Outra questão, que intriga é a DIFERENTE NEGOCIAÇÃO dos outros sindicatos em luta. O SINTESP e o SERVIMAR não sofrerão cortes de pontos e porque somente a categoria da educação sofrerá tais penalidades. Está rolando um acordo no ar ????

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Prefeito MAUrino recebe vaias no evento da ALPA.

Mesmo com a presença do Presidente Lula , da Governadora Ana Júlia entre outras autoridades no evento da Alpa.Os trabalhadores que se fizeram presente no referido evento não arredaram o pé e não se intimidaram, o alvoroço já havia começado desde a fila de entrada, quando tentaram intimidar os trabalhadores,com a não entrada de faixas. O evento em si estava proibido a entrada de : faixas, nariz de palhaços, capacetes, sombrinhas, sendo vistoriadas todas os tipos de bolsas e sacolas do trabalhador. Inventaram um tal de credenciamento no formato de um broche, com a sigla PR, a partir desse momento, foram geradas as confusões, onde os organizadores afirmavam que era "PRESIDENTE DA REPÚBLICA " e os trabalhadores afirmavam que era "PARTIDO DA REPÚBLICA", deixando bem claro que não eram obrigados a usar a famosa sigla.
Como Maurino foi a primeira autoridade a falar, levou de quebra uma estrondosa vaia de todos os insatisfeitos que se faziam presentes entre eles: os trabalhadores em educação e saúde, movimento dos sem-teto, garimpeiros da serra pelada, movimentos dos estudantes de São Félix, Diretório Acadêmico da UFPA, entre outros. Uma grande vaia que dava ecos do início ao fim da sua fala, com palavras de ordem consequentes. Todos perceberam o constrangimento das autoridades, que puderam ver de perto a derrota de governo perseguidor frente às massas em meio ao período eleitoral que acirra. Os acessores de Maurino ainda desceram do palco para tentar calar as bocas em meio a multidão, mas foi impossível.
Furaram o bloqueio da segurança presidencial, com a entrada camuflada de várias faixas, vuvuzelas e apitos, isso significa que a segurança do presidente não é tão eficiente assim, estavam enlouquecidos com o tremendo barulho, tanto dentro do espaço como fora do evento, com as palavras de ordem: " Fora, Fora,Maurino", "Trabalhador na rua , Maurino a culpa é tua", " O povo elegeu, mas já se arrependeu" entre as vaias...
Papel ridículo deste governante, papel mais vergonhoso é seu descaso com as mazelas ocorridas em marabá,total desrespeito com os servidores em greve desde do dia 02/06. Que isso fique guardado na sua memória e que aprenda a RESPEITAR a cara do trabalhador.

NOTA DE SOLIDARIEDADE À GREVE DOS SERVIDORES EM MARABÁ / UNIDOS PRA LUTAR / MARABÁ.

TODO APOIO À GREVE DOS SERVIDORES EM EDUCAÇÃO DE MARABÁ!
Na conjuntura política em que vivemos a nível nacional e estadual, onde o Governo Lula perseguiu a poderosa greve dos SPF’s contra a privatização dos órgãos federais: INCRA, IBAMA, ICMBIO e AGU, manifestada frente à deterioração crescente, o sucateamento da máquina pública e a humilhante situação salarial de congelamento, de mais de quinze anos, que ainda estão em processo de negociação nas chamadas “MESAS DE ENROLAÇÃO”. Mas a categoria continua mobilizada. O governo Ana Júlia não é diferente, pois amarga a pesquisa de pior administração na história do Pará e entre os estados da federação, mas tentou um ataque contra os profissionais em educação, querendo impor a retirada de quase R$ 400,00 (quatrocentos reais) na soma da remuneração familiar do servidor, porém a categoria soube dar uma resposta a altura, cruzando os braços em todo o estado, saindo vitoriosa por insistir na luta fazendo greve e discutindo com a sociedade a sua importância: QUEM PREPARA E FORMA TODAS AS FUNÇÕES DA NAÇÃO SÃO OS EDUCADORES!
Em Marabá, apesar do abuso de Autoridade, a greve cresce!
Seguindo esse exemplo de desmandos e desgovernos, também em Marabá, é que hoje os profissionais em educação completam 14 dias de greve no município e o prefeito Maurino Magalhães e seu secretário de educação, Sr. Ney Calandrini, demonstrando suas verdadeiras faces nesta última semana, tentando jogar para baixo do tapete da propaganda faraônicas dos Grandes Projetos de “Desenvolvimento” para as regiões amazônicas, os grandes problemas ocorridos na vida da população de Marabá, se prestando a um papel vergonhoso, pressionando diretores das escolas, para que os mesmos pressionem e assediem moralmente os servidores em greve, pois até cenas desses trabalhadores, hoje estando diretores, saindo com faca em punho atrás de dirigentes sindicais e arrancando faixas de aviso de estado de greve, é permitido.
Os profissionais em Educação resistem sem titubear na permanente mobilização da greve e estão convencidos em lutar por seus direitos, pois em nenhum momento o Prefeito se sensibilizou com a categoria para no mínimo fazer valer a mesa de negociação. Isso nos leva a crer que os anseios dos profissionais em Educação pouco importam ao gestor municipal. O que importa são somente números qualitativos para o IDEB. A categoria está em greve desde o dia 02/06 reivindicando reajuste salarial, PCCR Unificado, reformas e construção de novas escolas, plano de saúde e outras medidas, mas o governo Maurino não quer conversa e procura desqualificar o movimento de todas as formas, porém se esquece que entre vários crimes que cometeu, está entre eles: a liberação dos profissionais de todas as secretarias do município no dia 26/03/2010 (sexta-feira), para prestigiar o II Encontro Regional do PR em Marabá, sob pena de levarem faltas no livro de ponto para os funcionários que não comparecessem no tal encontro. Ou seja, o trabalhador reivindicar seus direitos através de seu sindicato é um CRIME na democracia, mas usar o conjunto do patrimônio público para fazer braço e correia de transmissão das idéias dos corruptos dirigentes do PR (Partido da República), pode?!


Portanto, a Greve em Marabá segue fortíssima em vários postos de trabalho com mais de 80% das escolas paradas e diante desse fortalecimento o governo está acuado, devido ao longo de sua trajetória com promessas que não saem do papel, destruindo os planos de carreira, dividindo a categoria em regimes de trabalho diferenciados e cada vez mais precários com professores adoecendo por conta da insolação, salas super lotadas, material de apoio sem qualidade, problemas de garganta, tendinite aguda, exposição e manuseio de produtos químicos sem proteção, salários arrochados entre outras adversidades que todos os profissionais encontram neste sistema educacional.
• Eleições diretas para direção das Escolas, já!
• Concurso Público Imediato!
• Aprovação do PCCR Unificado, já!
• Aplicação do Piso Salarial Nacional, Urgente!
• Construção e Reformas de Novas Escolas, Urgente!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PARTIDO SOCIALISNO E LIBERDADE – PSOL
DIRETÓRIO ESTADUAL DO ESTADO DO PARÁ


EDITAL DE CONVOCAÇÃO



Convenção Eleitoral PSOL no Pará

A Presidenta do Diretório Regional do Partido Socialismo e Liberdade no Pará, nos termos do Estatuto e da Legislação Eleitoral vigente, convoca todos os convencionais para comparecer e participar da CONVENÇÃO ELEITORAL a realizar-se no dia 26 de junho de 2010, com início às 9:00 e término às 14h00, na Câmara Municipal de Belém, Trav. Curuzu, 1.755 - entre Av. Almirante Barroso e Av. 25 de Setembro – Bairro do Marco – Belém/Pará, sobre a seguinte ORDEM DO DIA:
1) Discutir e decidir as propostas de celebração de coligações partidárias com outros partidos políticos para as eleições majoritárias, proporcionais ou ambas nas eleições no dia 3 de outubro de 2010;
2) A denominação das respectivas coligações partidárias;
3) Escolher e designar um representante de cada coligação partidária com atribuições de representante de partido político para tratar dos seus interesses perante a Justiça Eleitoral;
4) Escolher e homologar os nomes dos seus candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, com o sorteio dos respectivos números;
5) Assuntos diversos de interesse do partido.



Belém(Pa), 25 de março de 2010.


Araceli Maria Pereira Lemos

Presidenta do Diretório Estadual do PSOL/PA



Av. Generalíssimo Deodoro, nº 235, Bairro: Umarizal, CEP: 66.055-240, Belém/Pa - Fone(fax): 3222-3941

RESOLUÇÃO Nº 23.221
INSTRUÇÃO Nº 11-74.2010.6.00.0000 – CLASSE 19 – BRASÍLIA – DISTRITO FEDERAL.
Relator: Ministro Arnaldo Versiani.
Interessado: Tribunal Superior Eleitoral.
Ementa:
Dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2010.

sábado, 19 de junho de 2010

A GREVE ESTÁ FORTE EM MARABÁ.

UNIDOS NA LUTA POR UM PCCR QUE VALORIZE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE MARABÁ
Os trabalhadores em Educação do Municipio de Marabá após 18 longos dias em Greve na rede Estadual que" encerrou-se" após a intermediação da assembléia legislativa Estadual, novamente após travar uma ardua batalha com o governo Ana Julia em busca de valorização profissional e qualidade de vida. Novamente é provocada a reerguer as bandeiras de luta para defender-se da tentativa inescrupulosa de um 'governante municipal' de miserabilizar a situação da classe trabalhadora em Educação do Municipio de Marabá. O que está colocado aqui é uma tentativa clara do governo municipal de ignorar o estado de degradação e de descaso puro ao qual estão submetidos os trabalhadores em educação e a sociedade em geral, que depende desses profissionais para encaminhar a formação dos cidadãos e cidadãs que necessitam desses profissionais para prosseguir na luta diaria pela formaçaõ e qualificação de seus filhos. A atuação do Secretario municipal de Educação e de seus "Comandados", mais próximos tem causado repulsa e indignação nos profissionais em educação, pelo fato concreto de que a politica repressora adotada por seus Pitbuls tem provocado terror em meio a milhares de contratados da rede municipal, pois, os assédios imórais e inescrupulosos tem acontecido de forma consistente e intimidatória, o que não é admissivél em um gestor 'eleito' pela categoria,em lista triplice apresentada pelo Gestor municipal. A postura inconsequente do Prefeito de não querer sentar uma única vez para discutir de forma sensata os recurso destinados a Educação e sua aplicabilidade é estranha,pois, para a categoria que não aceita mais ser passada para trás, essa postura atrai a desconfiança de que algo muito nebuloso acontece com essa verba que tem aplicabilidade definida em Lei. Nós trabalhadores em Educação do Municipio de Marabá exigimos que o senhor Maurino Magalhães venha a se submeter a vontade do povo, que é de que ele governe para o povo desse Municipio e acabe com essa celeuma causada por ele mesmo, e pare de enrolar a classe trabalhadora de Marabá e preste contas dos recurso da Educação,Saúde,Habitação,Cultura e lazer e de outros recursos como os oriundos da empresa de mineração VALE que são esgotados no ralo da irresponsabilidade e da falta de planejamento. Esperamos que nossas reinvidicações sejam avaliadas uma a uma e que nosso plano de carreira seja implementado de forma respeitosa e de maneira que não tenhamos mais prejuizos.
COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DO SINTEPP MARABÁ

NOTA DE SOLIDARIEDADE À GREVE DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO.

Todo apoio à greve dos servidores em Educação!
Que o governo Maurino Magalhães e seu secretário de educação negociem com a categoria e cumpra as suas reivindicações.

Nós, do Grupo Atitude somos um Movimento Social composto por militantes e ativistas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT de Marabá, nascido no calor das lutas em defesa da cidadania, dos direitos sociais e humanos. Defendemos também que todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e a segurança pessoal. A partir do momento em que esses direitos são violados, automaticamente a humanidade sofre como observamos de perto o grande descaso e desmazelo com os trabalhadores em Marabá.

A situação dos profissionais em Educação e Saúde em Marabá se tornou preocupante, deflagrando uma greve unitária desde o dia 02/06/2010 entre as categorias. Os trabalhadores estão lutando contra salários arrochados, incompatíveis com o PCCR; Plano de saúde para o servidor; melhoria nos postos de trabalhos e reformas nas escolas não permitindo uma vida digna aos profissionais.
O fato mais intrigante foi ver uma diretora da categoria com uma faca em mãos, lutando contra os servidores em greve. Pois essa mesma diretora, que em um evento do público LGBT estadual no ano passado que teve como objetivo o desenvolvimento das políticas públicas para a comunidade LGBT, retirou das mãos dos organizadores do evento, todas as chaves de acesso aos banheiros de forma truculenta, achando que o órgão público fosse de sua propriedade, deixando assim todos os militantes do Movimento LGBT do Estado do Pará constrangidos com sua ATITUDE! Além de pronunciar em alto e bom som de que o evento se “tratava de uma pouca vergonha” fato este que foi denunciado pelas lideranças durante a abertura do referido evento. Perguntamos a sociedade, de que forma vamos combater o preconceito, discriminação e violência contra a nossa comunidade de modo geral, com a nossa educação em crise? Sobre tudo a questão da homofobia.

A categoria deve reforçar e ampliar a sua mobilização, apenas a luta dos trabalhadores, garantirá a verdadeira vitória à categoria.

Pelo direito de greve dos trabalhadores!

Não à repressão! Mobilização permanente!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A AVACALHAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE MARABÁ

EM MARABÁ GOVERNO MAURINO MAGALHÃES REPRIME GREVE COM ABUSO DE AUTORIDADE E ASSÉDIO MORAL.

Os servidores municipais de Marabá enfadados com a embromação do atual prefeito o srº Maurino Magalhães decidiram entrar em greve geral desde o dia 2 de junho. O Carotonha instalou uma mesa de negociação "de faz de conta" e embromou o quanto foi possível para no final dizer que a prefeitura passa por dificuldades financeiras e este não poderia nem pensar em dar aumento mas como ele entende o lado do servidor ele iria dar 5% de reajuste mesmo correndo o risco de ferir a lei de responsabilidade fiscal e os servidores não aceitaram a lorota e deflagram greve geral. A avacalhação na admistração do srº Maurino Magalhães está instalada de ponta a ponta da sua administração , existem inúmeras irregularidades que vão desde propaganda enganosa na mídia até desvio de dinheiro comprovado na saúde e os fiscais do povo que são os vereadores eleitos para fiscalizar fazem olhos cegos e ouvidos mocos para a situação. Quanto ao pccr da educação a secretaria de educação junto com a procuradoria do município se posicionaram contra a unificação da carreira e a proposta não comtempla os demais companheiros da educação e ainda retira direitos.

Professores são vítimas de assédio moral e abuso de autoridades de diretores de escola,sob ordens expressas da secretaria de educação, que ultrapassam os limites de suas funções defendendo sua portaria e intimidam mesmo os grevistas e quer que seja que pelo menos ouse cogitar a idéia de adesão a greve. Os servidores municipais de Marabá vivem dias de terror e apreensão sob ameaças e coação inclusive teve uma diretora que chegou a pegar no braço de uma professora e mandou a professora ir para sala dar aula. Houve ainda desrespeito a lei de greve pela diretora de uma escola localizada na folha 12 do núcleo NOVA MARABÁ que não permitiu que o sindicato entrasse “na sua escola “ para fazer a divulgação da greve.Os trabalhadores concursados estão sendo coagidos e assediados moralmente por pessoas ligadas ao prefeito enquanto servidores contratados estão sendo obrigados a trabalhar sob a ameaça de não renovação do contrato.

Nota do poster: Estamos publicando a pedido dos camaradas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

MAURINO "GOVERNO REPRESSOR"

EM MARABÁ GOVERNO MAURINO MAGALHÃES REPRIME GREVE COM ABUSO DE AUTORIDADE E ASSÉDIO MORAL.
Professores são vítimas de assédio moral e abuso de autoridades de diretores de escola,sob ordens expressas da secretaria de educação, que ultrapassam os limites de suas funções defendendo sua portaria e intimidam mesmo os grevistas e quer que seja que pelo menos ouse cogitar a idéia de adesão a greve. Os servidores municipais de Marabá vivem dias de terror e apreensão sob ameaças e coação inclusive teve uma diretora que chegou a pegar no braço de uma professora e mandou a professora ir para sala dar aula. Houve ainda desrespeito a lei de greve pela diretora de uma escola localizada na folha 12 do núcleo NOVA MARABÁ que não permitiu que o sindicato entrasse “na sua escola “ para fazer a divulgação da greve.Os trabalhadores concursados estão sendo coagidos e assediados moralmente por pessoas ligadas ao prefeito enquanto servidores contratados estão sendo obrigados a trabalhar sob a ameaça de não renovação do contrato.