sábado, 26 de julho de 2008

OS DESAFIOS DO PSOL EM MARABÁ

As eleições de 2008 apresentam ao jovem PSOL um desafio imenso. É ano de eleições municipais e por sinal nossa primeira disputa neste âmbito, nas quais o PT na figura da candidata Bernadete vai tentar a qualquer custo conseguir sua eleição. A falsa Oposição da direita tradicional encabeçada pelos candidatos, Maurino do PL, Asdrúbal do PMDB e João Salame do PPS disputarão com a candidata petista, mas sem apresentar um projeto diferente ao qual está aí.Os quatro defendem o mesmo projeto neoliberal e a política econômica de submissão do município, que só beneficia o sistema financeiro, as empresas privadas e siderúrgicas aqui instaladas. Nosso partido nascido da resistência de traição de Lula e do PT tem a obrigação de apresentar uma verdadeira alternativa que mostre aos trabalhadores , à juventude e ao conjunto de povo que nenhum dos quatro representa a saída. Pelo contrário, são farinha do mesmo saco.

As eleições de outubro nos dão a oportunidade de apresentar nossas propostas, as propostas da esquerda socialista se não se vende e não se rende.

Apresentam o desafio de furar a tentativa de bloquear a participação da esquerda sob a falsa polarização dos irmãos siameses do PT, PL,PTB e PPS..

Colocam-nos frente à responsabilidade de trabalhar pela construção de uma verdadeira frente de esquerda, de classe e socialista que faça um chamado às massas votar e se mobilizar por um programa de profundas mudanças estruturais.

Para encabeçar este projeto, o PSOL propõe o nome do companheiro Abdik Araújo como candidato a Prefeito. Esta proposta já foi encampada por dezenas de marabaenses que se manifestam nas ruas, indicando a procura de mudanças e a disposição em dar um basta na atual situação.

Nossa campanha será realizada na base do esforço militante e não de cabos eleitorais pagos, como faz o conjunto dos partidos da burguesia. É triste ver meninos e meninas abanando bandeiras nas esquinas sem nenhuma convicção política ou entregando panfletos e santinhos de candidatos da mesma forma que o fariam para oferecer qualquer mercadoria.Nossa campanha será diferente: estaremos apresentando ao Marabá um projeto de ruptura contra a política hoje implementada por Tião Miranda que é sucateamento ao serviço público e atender somente as demandas das grandes empresas. O PSOL surge para afirmar que existe sim uma outra alternativa , a da esquerda socialista.

Nenhum comentário: